sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Ciúme

Quem és tu ciume chegado?
Tu que vieste sem ser chamado
Sentimento aparecido com presente e passado
Chegaste e aqui ficaste prostrado

Fonte de ardor e fogo sem fim
Enegreces com sombras arrastadas
O futuro, o presente e o passado
Será possível haver amor sem seres afastado?

Tocas o conhecido e por ele sofres
Trazes lembranças de dor e tempo roubado
Pensamento e mente toldadas de cinzento
Ao seio trazes, vazio e sofrimento

Haverá amor sem estares no ar
Ou trazes a semente da confiança se afastar
Tu que de Dante emergiste
Amargura e arranhar nos infligiste

Mas serás tu assim tão mau quando presente?
Não fazes parte da paixão e do amor?
Haverá vida sentida sem te ter ao redor?
Poderá alguém amar com indiferença?


Da vida fazes tu parte
Instalado no coração e na mente
Quando corres pelo corpo suado
Tua presença se torna imponente

Perdido nunca serás pois no sentimento estás
Mostra interesse, medo e possessão
Amor e mil pensamentos de confusão
Na cara e palavras te instalarás

Do passado receias, no presente te instalas
Trazes medo do futuro
Ventos e acalmia em estalos me dás
Abraço a tua presença mas controlado serás

De ti gosto pois segurança me darás
Na enseada da minha casa tudo revelarás
Mostras gosto à presença do meu lado
Anda, vem e pelo amor dominado serás

Revelado tudo sempre será
Como fonte da verdade infinita
Como fim final 
A união mais forte se tornará

O passado irás conhecer e perdoar
Ao presente atento sempre irás estar
No futuro virá solo firme e colunas de aço
Contigo viverei com a minha mulher no meu abraço












Sem comentários:

Enviar um comentário